Agrupamento de Escolas de
Albufeira Poente

Passe Escolar


Pedido novo e renovação do transporte em circuitos rodoviários e rede ferroviária

Como já é do conhecimento do Encarregado de Educação, a Câmara Municipal de Albufeira está a implementar para o ano letivo de 2023/2024, uma plataforma de gestão de conteúdos educativos do município, que permite ao Encarregado de Educação aceder a diversas áreas que lhe dizem diretamente respeito, nomeadamente o módulo relativo aos Transportes Escolares.

A candidatura para o PASSE ESCOLAR - PEDIDO NOVO E RENOVAÇÃO DO TRANSPORTE EM CIRCUITOS RODOVIÁRIOS E REDE FERROVIÁRIA - 2023/2024 esteve a decorrer online, 24h por dia, de 18/07/2023 a 31/07/2023 e de 04/08/2023 a 11/08/2023.

Tendo em consideração que se trata de uma plataforma nova e como alguns encarregados de educação, por vários motivos, ainda não efetuaram o pedido de transporte escolar dentro do prazo estabelecido na plataforma SIGA, irá o município reabri-la, a título excecional.

A candidatura irá decorrer de 05/09/2023 a 24/09/2023, pelo que deverá o Encarregado de Educação formalizar o pedido via online, através da plataforma SIGA, mediante as credenciais que lhe foram enviadas por email via plataforma e anexando a documentação solicitada.

Esta candidatura apenas se destina aos alunos que ainda não a efetuaram no prazo acima referido.

Solicita-se uma maior compreensão para o pedido consciente do transporte escolar, face às necessidades efetivas dos encarregados de educação/alunos.

Caso o pedido de transporte cumpra os requisitos de acesso, informa-se que o passe escolar não estará disponível para o mês de setembro.

No que diz respeito aos alunos novos não inseridos na plataforma, bem como no caso de Encarregados de Educação sem endereço de email ou email desatualizado nos registos do Agrupamento, o Encarregado de Educação deverá aceder à candidatura através da ligação externa correspondente:

Para qualquer pedido de esclarecimento ou colocação de dúvida, por favor comunique com a Divisão de Educação, através do endereço de email educacao@cm-albufeira.pt, indicando sempre o nome completo do aluno, estabelecimento de ensino que frequenta, ano de escolaridade, nome do Encarregado de Educação, contacto telefónico e a dúvida em questão.