Agrupamento de Escolas de
Albufeira Poente

Informação para pais e alunos


Funcionamento do SPO durante a pandemia

A pandemia por COVID-19 trouxe importantes desafios à sociedade e às famílias. As crianças e jovens têm sido afetadas pelos vários períodos de confinamento. A nossa casa tornou-se escola, local de trabalho... entre outras valências. É importante que os adultos estejam atentos e transmitam serenidade e tentem encontrar formas de ultrapassar as dificuldades que vão surgindo.

“O encerramento das escolas não significou nem pode significar a estagnação das aprendizagens e do percurso escolar das crianças e adolescentes. Perante esta situação, é normal que os Pais se sintam ansiosos, preocupados e perdidos, sem saber exatamente o que fazer e como ajudar as crianças e os adolescentes e, simultaneamente, darem resposta às solicitações laborais e de logística familiar. São muitas coisas para gerir!"

Consulte este guia da Ordem dos Psicólogos Portugueses com algumas estratégias para o apoio ao estudo dos seus filhos:

COVID-19 - Estudar em tempo de pandemia - Guia para pais e cuidadores

Em virtude deste novo confinamento, o Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento de Escolas de Albufeira Poente, comunica que as psicólogas do agrupamento (Dra. Luísa Pinto e Dra. Sandra Gonçalves) continuam ao dispor dos alunos, dos pais e dos professores, através dos endereços eletrónicos institucionais: