Agrupamento de Escolas de
Albufeira Poente

Olimpíadas da Química Mais


Equipa da ESA é medalha de Ouro na fase Regional das Olimpíadas da Química Mais

Os alunos Alexandre Campos do 11.º C, Afonso Bispo do 11.º B e o Bhavyam Mittal do 10.º C, representaram a Escola Secundária de Albufeira na fase regional das Olimpíadas da Química Mais que se realizou na Universidade do Algarve.

Equipa da ESA
“No passado dia 9 de março, acompanhados pelo professor Orlando Ribeiro, fomos como equipa representar a nossa escola naquelas que seriam as eliminatórias regionais das olimpíadas de química. Numa atividade promovida pela Sociedade Português de Química, em parceria com a Universidade do Algarve, reuniram-se sete escolas do Algarve para selecionar quem representaria a região na final nacional. Desde uma visita guiada aos laboratórios e instalações da universidade, a uma palestra promovida para todos os docentes ali presentes, toda a atividade se mostrou extremamente cativante, promovendo uma atmosfera positiva para todos os alunos, que posteriormente fariam as provas. Enquanto saboreávamos um pequeno lanche, foi feita a correção das várias provas, que depois nos foram anunciadas. Com muito orgulho e felicidade, foi-nos anunciado que a nossa equipa foi a que melhor se comportou na prova e, como tal, a Escola Secundária de Albufeira honrou o seu título, já ganho no ano passado, e afirmou-se como bicampeã algarvia das Olimpíadas de Química. Um resultado extremamente positivo e que nos deixou a todos de peito cheio, especialmente por sabermos que agora, por sequência, representaremos também a nossa região na Final Nacional, a realizar em Aveiro. Deste modo, agradecemos todo o apoio proporcionado pelo nosso professor, que nos acompanhou e continuará a acompanhar ao longo deste processo, pela direção escolar, que sempre promoveu e incentivou este tipo de atividades dentro da comunidade escolar, e todos os envolvidos nas Olimpíadas de Química+, um projeto único, fascinante e enriquecedor.”

Alexandre Campos, Afonso Bispo e Bhavyam Mittal


Parabéns à equipa, que deixou orgulhosos os seus professores, o grupo disciplinar de Física e Química, o Agrupamento e toda a comunidade educativa.